Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Coronavírus Linhares

Aumenta número de bairros com registros de coronavírus em Linhares

Nas últimas 24 horas, Brasil é o 2º país em novos casos, e o 4º em mais mortes.

29/04/2020 18h27
Por: Redação
Aumenta número de bairros com registros de coronavírus em Linhares

Subiu para 39 o número de casos do novo coronavírus em Linhares. A informação vem do Painel Covid-19, que todas as tardes mostra o que acontece no Estado sobre a doença. Linhares tem, desse total, 14 casos curados clinicamente; 23 em isolamento domiciliar, 1 internado e 1 óbito.

E aumentou o número de bairros com registro da doença. Hoje (29), o Conjunto Juparanã registrou o 1º caso de Covid-19. Os demais bairros são: Interlagos com 11 casos; Araçá com 8; Jardim Laguna com 4; Aviso também com 4; Três Barras com 3; Japira (interior do município) com 3; Planalto com 2; Centro com 1; BNH com 1; Santa Cruz com 1 e o Juparanã que conforme citado acima, também tem 1 caso. Os casos notificados subiram para 575; e os descartados para 279; já os investigados que eram 243 até ontem, subiram para 257.

No Espírito Santo, o número de mortes subiu para 83 e o de casos confirmados para 2.326, conforme dados do Painel Covid-19. No Brasil, até esta quarta-feira (29), a Covid-19 já matou 5.466 pessoas. Nas últimas 24 horas, Brasil é o 2º país em novos casos, e o 4º em mais mortes.

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

Gotículas de saliva;

Espirro;

Tosse;

Catarro;

Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;

Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias