Segunda, 13 de Julho de 2020
27 99808-4347
Política Luto

Luto na política do ES: Morre Vasco Alves, o Vasquinho

A informação é que não haveria velório.

25/04/2020 10h10 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Luto na política do ES: Morre Vasco Alves, o Vasquinho

Faleceu em um hospital, na Grande Vitória, o político Vasco Alves. Ele lutava contra um tipo de câncer e a informação é que para evitar aglomerações de pessoas, e pelo fato de a Grande Vitória estar na categoria vermelha da Covid-191, não haveria velório.

Vasco Alves nasceu no dia 06 de agosto de 1941, era advogado, e exerceu cargos políticos como, deputado federal, e prefeito. Em 1986, tornou-se deputado federal e foi membro titular da Subcomissão dos Direitos dos Trabalhadores e Servidores Públicos, da Comissão da Ordem Social, e como suplente da Subcomissão da União, Distrito Federal e Territórios, da Comissão da Organização do Estado.

Em 1988, concorreu à prefeitura de Cariacica, e foi vitorioso. Ele também venceu outras eleições, e além de político, foi professor da Academia de Letras Humberto de Campos, do Instituto dos Advogados do Espírito Santo e da Fundação Pedroso Horta, como também, presidente da Associação de Prefeitos e Vereadores do Espírito Santo.

Filho de Vasco Alves de Oliveira e de Julita Devens de Oliveira, foi casado com Marina Barcelos de Oliveira, com quem teve quatro filhos.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias