Domingo, 12 de Julho de 2020
27 99808-4347
Saúde Aumenta risco

Covid-19: Linhares registra mais 8 casos em 24 horas

Acima de 40, a categoria Leve é alterada.

23/04/2020 12h48 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Covid-19: Linhares registra mais 8 casos em 24 horas

A secretaria municipal de Saúde divulgou um Boletim Extra na manhã desta quinta-feira (23) para confirmar o registro de oito novos casos de coronavírus (Covid-19) em Linhares. Em 24 horas, o Município passou de 25 casos positivos para 33.

Os pacientes positivados são moradores dos bairros Interlagos (1), Araçá (3), Jardim Laguna (2), Japira (1) e Santa Cruz (1). O Município continua com 10 casos de pacientes curados clinicamente e um óbito. Todos os novos casos confirmados estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares. Somente na tarde de hoje (23) é que a secretaria municipal de Saúde irá emitir o Boletim Epidemiológico com os dados atualizados de casos notificados e em investigação.

Continua depois da publicidade

Os os novos casos confirmados segue dados por bairro:

Interlagos: 09

Araçá: 8

Centro: 1

Continua depois da publicidade

Jardim Laguna: 4

Planalto: 2

Três Barras: 2

Aviso: 3

Continua depois da publicidade

BNH: 1

Santa Cruz: 1

Japira: 2

Fique em Casa

A secretaria municipal de Saúde de Linhares, por meio das áreas técnicas envolvidas no enfrentamento ao coronavírus no Município, orienta que a população fique em casa para evitar a disseminação do vírus. “A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia devido aos altos índices de propagação da doença ao redor do mundo. O assunto é muito sério, por isso pedimos para que aqueles que podem ficar em casa, que assim o façam”, afirma o secretário de saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles.

Ele enfatiza, que o isolamento social é uma medida de prevenção e solidariedade. “Se as pessoas evitarem sair de casa e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Isso é de extrema importância neste momento. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”. Fonte: PML.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias