Segunda, 13 de Julho de 2020
27 99808-4347
Educação Sem aulas

Faceli e escolas da rede municipal sem aulas em Linhares

Período de fechamento foi ampliado. E o kit merenda?

21/04/2020 15h57
Por: Redação
Faceli e escolas da rede municipal sem aulas em Linhares

A Prefeitura de Linhares anunciou, na manhã desta terça-feira (21), a ampliação do período de fechamento das escolas da rede municipal de ensino para até o dia 30 de abril. A medida está alinhada à decisão do Governo do Estado do Espírito Santo e vale também para a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e a Universidade Aberta do Brasil.

O prazo foi estendido para auxiliar no combate à expansão do coronavírus no Município. "Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar", esclareceu o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Inicialmente, as aulas na Rede Municipal de Ensino haviam sido suspensas até o dia 22 de abril e com o novo decreto 486/2020, emitido na manhã desta terça-feira, se estende até o dia 30 de abril. Mas, e o kit merenda?

Sobre o Kit Merenda, a Prefeitura de Linhares disse: Visando a segurança alimentar de mais de 25 mil estudantes da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus receberam um kit merenda da Prefeitura de Linhares.

No total, foram distribuídos mais de 25 mil (vinte e cinco mil) kits, correspondentes a mais de 300 toneladas de alimentos. Cada criança matriculada na rede teve direito a um kit merenda. A Prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios, na aquisição dos alimentos.

O kit merenda é composto, cada um, por 12 itens. São eles: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g). Fonte e foto: PML.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias