Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Saúde Alerta

Coronavírus: Linhares amanhece com mais 2 casos, e corre risco de sair da categoria Leve

Prefeito não descarta novo decreto municipal.

21/04/2020 08h48 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Coronavírus: Linhares amanhece com mais 2 casos, e corre risco de sair da categoria Leve

Linhares amanheceu com mais dois casos confirmados de Covid-19, informou o prefeito Guerino Luiz Zanon durante entrevista a uma emissora de TV no início da manhã desta terça-feira (21) de feriado Nacional. Com isso, sobe para 25 o número de casos em Linhares. Até ontem a noite, eram 23 casos confirmados, e desses eram sete curados, 15 em isolamento e um óbito. 88 casos estavam em investigação.

Na mesma ocasião da entrevista, Guerino afirmou que a profissional da saúde que testou positivo, estava em um dos hotéis disponibilizados para a categoria durante esse período de pandemia, e que torce para que o município não atinja 40 casos, pois isto tiraria Linhares da classificação “leve”.

Continua depois da publicidade

Decreto: O prefeito anunciou que o município seguirá o decreto do governador Renato Casagrande, mas como é aberto aos municípios ter adequações nas regras, não está descartada a possibilidade de um novo decreto municipal.

A cúpula da Pasta da Saúde, conforme disse o Chefe do Executivo de Linhares, já se reuniu e nas próximas horas a população pode receber a informação sobre teor de um decreto do governo municipal.

Continua depois da publicidade

Como hoje é feriado nacional, a grande expectativa está na abertura do comércio lojista, que segundo decreto do governo do Estado, permite expediente especial para 74 municípios, e entre eles está Linhares. Mas são necessárias regras: Entre elas, o horário de funcionamento é de 10 às 16 horas, e tanto funcionários quanto clientes deverão usar máscaras.

13 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias