Joana Darc
E o cronograma?

Moradora se revolta com atitudes sobre entulhos no Planalto 2

Jogam na rua no dia seguinte, diz ela sobre datas do cronograma.

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

17/04/2020 09h39
Por: Redação

Uma moradora do bairro Planalto 2, está indignada com o que viu (e continua vendo) em uma via.  Segundo ela, a cena acontece sempre por conta da atitude de alguns dos que residem na comunidade: Entulhos e lixo são depositados nas calçadas ou outros locais, ignorando as datas indicadas no cronograma divulgado pela Prefeitura de Linhares.

Para legendar a foto em destaque, ela disse que “o carro passaria dia 11, mas não passou dia 11, passou ontem (terça-feira, dia 14). Agora tá marcado para passar só dia 28, mas bastou o carro passar, e jogaram esse entulho aí”, detalhou a leitora.

Ela cobra dos demais moradores o interesse de irem atrás das datas divulgadas para que possam colocar seus entulhos para fora de suas casas no dia certo. “Aqui no bairro acontece de ficar (os entulhos) depositado na rua mais de quinze dias, até o carro passar para fazer o recolhimento”, relatou.

A moradora disse que fica triste com essa atitude, de no dia seguinte ao recolhimento, certas pessoas colocarem entulhos na rua. “Estamos com um número enorme de casos de dengue em nosso bairro. E eles não têm consciência disso. Poxa vida, o carro passa em um dia, e no outro dia já colocam entulhos na calçada ou na rua”, lamentou.

Nas divulgações feitas pela Prefeitura de Linhares, a orientação é que o morador siga as datas e depositem seus entulhos um dia antes do que está agendado no cronograma; Os entulhos devem ser colocados em vias públicas, sendo proibido colocá-los nas calçadas ou terrenos baldios; Quem desobedecer poderá ser multado, e informações podem ser obtidas nos telefones 3372-2117 e 3371-3113. Segundo o cronograma de abril de 2020, no bairro Planalto o recolhimento foi agendado para os dias 11 e 28.

7comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários