Domingo, 26 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Alerta vermelho

Coronavírus: Linhares registra primeiro caso de transmissão comunitária

Número de casos confirmados também aumentou no município.

14/04/2020 20h08 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Coronavírus: Linhares registra primeiro caso de transmissão comunitária

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (14) mais três casos de coronavírus em Linhares, todos moradores do bairro Interlagos. Agora, o número de casos confirmados da doença no Município soma 12 pacientes. Dos três pacientes que testaram positivo para a doença nesta terça (14), um é o primeiro registro de transmissão comunitária em Linhares.

Com a confirmação dos três casos no Interlagos, o local passa a liderar o ranking dos bairros com mais casos positivos da doença em Linhares, totalizando 4 (quatro) casos. Em seguida vem: Planalto (2); Centro (2); Três Barras (2); Araçá (1) e Aviso (1). Deste total, cinco foram curados clinicamente, um veio a óbito e os outros seis estão em isolamento domiciliar.

Continua depois da publicidade

Diante do aumento do número de casos notificados e suspeitos, e também da necessidade de resultados mais rápidos em razão da alta demanda, a secretaria municipal de Saúde já vai adotar a nova metodologia para os resultados com a aquisição de 3 mil testes rápidos com previsão de chegada entre os dias 15 e 20 de abril.

A medida visa agilizar os resultados para o monitoramento imediato dos casos positivados e evitar a espera, face a sobrecarga do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES). “Ressaltamos que essa medida está sendo tomada devido ao aumento de confirmações por parte do Lacen, visando uma resposta rápida à população e, principalmente, aos familiares do paciente que esperam por um resultado”, disse o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles. Fonte: PML.

Continua depois da publicidade

Notas:

Transmissão local: São casos de pessoas que se infectaram com Covid-19, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país. Há casos assim no Brasil.

Transmissão sustentada ou comunitária: São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Continua depois da publicidade
33 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias