Poucas nuvens
Linhares - ES
Não se sabe se o motivo são as milhares de andorinhas que escolheram as frondosas copas para pernoitar, ou se o autor não gosta mesmo da natureza, mas, o que se sabe, é que pelo menos 20 árvores foram envenenadas ao longo do canteiro central que divide as pistas da Rodovia BR-101 da Avenida Samuel Batista Cruz, na altura do bairro Três Barras, perímetro urbano de Linhares.
O Prefeito Guerino Luiz Zanon, confirmou o crime ambiental na rede social, e disse que o Secretário do Meio Ambiente, Fabrício Borgui, relatou sobre o crime na tarde desta terça-feira (14). Na ocasião o Chefe do Executivo disse que o ato “é inadmissível”, e que o envenenamento teve como alvo 20 árvores da espécie oiti. “Infelizmente elas não podem ser mais recuperadas e terão que ser extraídas. Nossas equipes acompanham o caso e a Polícia Ambiental Militar do ES foi acionada. Pedimos mais uma vez que a população denuncie crimes como este pelo telefone (27) 3372 2067, ou entrem em contato com a Guarda Civil Municipal, no 153”, disse o prefeito.
O Delegado Fabrício Lucindo Lima, disse que a Lei Federal nº 9.605 , de 12 de fevereiro de 1998, diz que é crime “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”. Ele explicou que “as penas previstas variam de uma simples multa até a detenção de três meses a um ano.” O delegado disse que considera o local como “um cartão postal de Linhares".
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva