Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Lécio se foi

Música sertaneja de luto: Morre Lécio, da dupla Ilício e Lécio

Ele fez história no sertanejo de raiz.

07/04/2020 07h44 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Música sertaneja de luto: Morre Lécio, da dupla Ilício e Lécio

O jornal Terral trouxe uma informação que deixou com saudades os que gostam do sertanejo de raiz, aquele em que a viola “fala” e “chora” juntamente com letras que prendem a atenção de quem ouve. A triste notícia é que já não está mais entre nós o músico Lécio, da dupla Ilício e Lécio.

Ele faleceu na tarde desta segunda-feira (6), no Hospital Santa Rita, em Vitória. De acordo com o Terral, o músico tinha 75 anos e lutava contra um câncer havia dois anos. Por conta das determinações impostas neste período de quarentena devido o novo coronavírus, no sepultamento que ocorreu na Capital do Espírito Santo  só foi permitida a presença de poucos familiares.

Continua depois da publicidade

Lécio, que era linharense de coração, nasceu em Anchieta, sul do Estado. Aqui em Linhares, ele viveu desde seus 14 anos. Morou por muitos anos no bairro Novo Horizonte, na Rua 15 de Novembro, onde, quando ensaiava as canções com o irmão, a vizinhança parava o que fazia e aproveitava para ouvir a dupla. Alguns não resistiam e davam um jeitinho de chegar bem perto.

A dupla tinha muitos fãs, e atraia público nos shows pelo Estado e fora dele. A presença também marcou finais de madrugadas e inícios de manhãs na extinta Rádio Cultura AM, ao vivo, em um programa sertanejo. O locutor Fernando Arrivabene, também com sua voz marcante, se responsabilizava em transmitir a mensagem e ler as inúmeras cartas que chegavam para a dupla.

Continua depois da publicidade
5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias