Jejum

Jejum no Brasil: Saiba como participar da iniciativa que começa à meia-noite

Isso não é brincadeira, Isso é a principal arma, jejum e oração, disse um líder evangélico.

04/04/2020 17h19
Por: Redação

A pandemia de coronavírus conta com uma arma neste domingo (5), na verdade, a partir das 23h59 de sábado (4), no Brasil: Uma prática baseada na Bíblia Sagrada, chamada jejum, e que é citada tanto no Velho quanto no Novo Testamento. A iniciativa é divulgada por católicos e evangélicos do País.

Decretos de fechamentos de comércios, restrições para usar transporte coletivo, orientações para as pessoas ficarem em casa; enquanto quem fica na chamada linha de frente, atua nos hospitais, nos setores diversos que não podem parar, como, por exemplo, os policiais e caminhoneiros, entre outros . Na prática, o governo compra e anuncia aquisição de novos leitos com respiradores, equipamentos de proteção individual e testes para diagnóstico da Covid-19. Mas os casos continuam, e as mortes aumentam.

Desse modo, líderes de igrejas evangélicas e de templos católicos, a pedido do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, instruíram membros a fazerem um jejum pelo Brasil, a partir da meia-noite deste sábado. O objetivo é chamar a atenção de Deus para que Ele elimine o novo coronavírus (Covid-19) do nosso País e do mundo.

Na divulgação do jejum, líderes evangélicos têm como base o que está escrito em 2 Crônicas 7:14 que diz:E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra..

Bolsonaro se declara católico, e a esposa dele, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, é evangélica. E se você quer aderir ao jejum, conforme orienta um pastor evangélico, antes de se deitar, neste sábado (4), ou antes da meia-noite, reconheça a grandiosidade de Deus, e que Ele pode acabar com o vírus para que tudo volte ao normal no planeta. “O jejum consiste em sacrificar a carne, ficando sem comer e beber, após o seu diálogo com Deus sobre o propósito. Muitas pessoas seguem nesse propósito até o meio dia, e há quem entregue o jejum para Deus somente no fim do dia. Entregar o jejum é, falar para Deus, outra vez O engrandecendo, e se humilhar, para que Ele livre o Brasil e o mundo desse vírus que assola a terra. Isso não é brincadeira, Isso é a principal arma, jejum e oração. Mas não nos esqueçamos que Deus é Deus, e sempre continuará Deus”, disse o pastor.

Confira abaixo algumas passagens bíblicas sobre jejum: Joel 2:12 "Agora, porém", declara o Senhor, "voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.”; Esdras 8:21 “Ali, junto ao canal de Aava, proclamei jejum para que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.”; Joel 1:14 “Decretem um jejum santo; convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, o seu Deus, e clamem ao Senhor.”;

E ainda: Jonas 3:5-10 “E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água; Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

12comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários