Joana Darc
Que demora!

Leitor espera mais de 2 horas por atendimento em farmácia cidadã de Linhares

Ele disse que foi fazer favor para vizinho idoso.

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

01/04/2020 17h42Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Um leitor que mora na Vila Betânia, foi até à Farmácia Cidadã, do Governo do Estado, para buscar um remédio de alto custo para um vizinho, que é idoso e por estar no grupo de risco de contágio do novo coronavírus, precisa ficar em isolamento, sem sair de casa para nada.

Ele disse que o horário marcado para retirar o medicamento, foi as 15h desta quarta-feira (1º), mas que ele, outras pessoas, estavam no sol quente, em pé, do lado de fora da farmácia, sem atendimento, há mais de uma hora. “Não sei o nome do remédio que é custeado e nem para que ele é consumido, e estou fazendo um favor para uma pessoa idosa que não pode sair de casa por causa da pandemia. Mas esperar tanto assim, para mim, é um descaso para pessoa de qualquer idade”, disse ele.

E enquanto tentávamos contato com o local, o leitor relatava que as pessoas que também esperavam por atendimento já estavam impacientes como ele. Por fim, às 17h30, ele foi chamado para o procedimento de retirada do remédio.

No site do Governo do Estado, o endereço da Farmácia Cidadã Linhares é a Avenida Vitória, 1978, Centro, e o horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone é o (27) 98132-0975, mas as ligações, todas as vezes que tentamos, dentro do horário de expediente, caíram direto na caixa posta. Nós também enviamos e-mail para a assessoria de imprensa, e aguardamos retorno. Atualização abaixo:

Atualizada às 20h09 - A resposta do setor de comunicação da Sesa disse que a Pasta não recebeu a referida reclamação, mas que  lamenta a situação, e garante que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir qualidade no atendimento dos pacientes. "A gerência de Assistência Farmacêutica (GEAF) informa que para evitar aglomeração de pessoas e a presença de usuários dos grupos de risco para o Covid-19, estão sendo adotados cuidados para quem for realizar a retirada de medicamentos em uma das 12 unidades das Farmácias Cidadãs Estaduais espalhadas pelo Espírito Santo. A equipe está orientando, que os usuários cheguem minutos antes do horário marcado para o atendimento, já que os dias e horários são agendados com antecedência. A medida visa reduzir o número de pessoas aglomeradas dentro das farmácias. No entanto, algumas pessoas não estão seguindo as recomendações", diz a nota.

 

6comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários