Sábado, 24 de Julho de 2021
27 99808-4347
Política Rescisão

Prefeitura de Linhares rescinde contratos após prints proliferarem na rede social

Verba iria para empresas de sonorização e estruturas.

01/04/2020 08h07
Por: Redação
Prefeitura de Linhares rescinde contratos após prints proliferarem na rede social

Assim como prints de publicações no Diário Oficial (fotos em destaque), que proliferaram nas redes sociais nos últimos dias, uma informação da Prefeitura de Linhares sobre o teor deles ganha espaço rapidamente, desde que enviada para a imprensa nesta terça-feira (31): A Prefeitura de Linhares rescindiu contratos com as empresas Marques Estruturas Ltda. ME e RK Sonorização e Serviços EIRELI, vencedoras dos respectivos procedimentos licitatórios para o fornecimento de sonorizações e estruturas. As contratações foram publicadas no Diário Oficial do Espírito Santo no dia 27 de março de 2020. Confira abaixo a íntegra do release:

"A Prefeitura de Linhares rescindiu nesta terça-feira (31) os contratos com as empresas Marques Estruturas Ltda. ME e RK Sonorização e Serviços EIRELI, vencedoras dos respectivos procedimentos licitatórios para o fornecimento de sonorizações e estruturas. As contratações foram publicadas no Diário Oficial do Espírito Santo no dia 27 de março de 2020.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Procuradora Geral do Município, Nádia Lorenzoni, assim que teve conhecimento das contratações, o prefeito Guerino Zanon se reuniu com os secretários de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, e Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, respectivamente, em seu gabinete na sede da Prefeitura.

Na reunião, o prefeito pediu  que eles ponderassem acerca da conveniência e oportunidade da realização das contratações diante do cenário de emergência em saúde pública decretado no Município por conta da pandemia do coronavírus. “Ao final da reunião ficou decidido pelo cancelamento das contratações, sendo os distratos formalizados na segunda-feira (30)”, explicou a Procuradora.

Continua depois da publicidade

O prefeito Guerino Zanon pontuou que todos os eventos públicos nos âmbitos cultural, esportivo e de ações sociais, por exemplo, estão suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus, o que não justifica os contratos firmados.

O prefeito reforça que todos os investimentos governamentais têm como prioridade as ações de combate ao coronavírus, e em paralelo a isso ações que sejam capazes de diminuir o sofrimento e as consequências econômicas que a população está vivendo, sendo uma delas, a fome.

 Guerino pontua que tão logo soube dos contratos determinou a suspensão dos mesmos.  “Neste momento a nossa recomendação às equipes de governo são as ações para proteger a saúde dos linharenses em decorrência do novo coronavírus.  Por isso, neste momento, não está autorizado nenhum investimentos em outra direção, que não seja a busca pelo combate ao coronavírus, que, prioritariamente é o que nos pauta neste momento”, finalizou o prefeito."

Continua depois da publicidade

O espaço está aberto às empresas citadas, caso elas queiram se manifestar: 27 99808-4347.

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias