Quarta, 21 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Educação Merenda em casa

Famílias comemoram entrega de kit merenda nos bairros de Linhares

A entrega acontece nas casas dos alunos das escolas da rede municipal.

31/03/2020 13h35
Por: Redação
Famílias comemoram entrega de kit merenda nos bairros de Linhares

Arroz, feijão, leite em pó, ovos, biscoito e outros produtos entregues pela Prefeitura de Linhares nas casas dos estudantes da rede municipal de ensino, tem sido motivo de comemoração e gratidão por parte das famílias. “Fiquei muito feliz quando soube da notícia que a gente ia receber os kits”, disse Sirlande Santos de Jesus, mãe de três alunas da rede municipal de ensino que receberam os kits merenda da Prefeitura de Linhares.

A iniciativa já está na segunda etapa de distribuição, iniciada nesta terça-feira (31), e serão atendidos os alunos dos bairros Planalto, Nova Esperança, Canivete, Bethânia, Vila Maria, Vila Isabel, e Residencial Rio Doce, no bairro Aviso. Mais de 25 mil estudantes matriculados nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental receberão os kits.

A família da Sirlande recebeu um kit para a Nathalia e outro para Vivian, estudantes da Emef Caboclo Bernardo, e mais um para a Dhara, aluna da Emef “Dinorah A. Rodrigues”. “Parabenizo e agradeço o município pela iniciativa que foi muito boa e nos ajudará muito. Tem muitos anos que moro aqui em Linhares e é a primeira vez que vejo uma ação como esta”, disse Sirlande.

A distribuição dos kits foi umas das medidas tomadas em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), já que todos os alunos têm alimentação nas escolas. No ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto e quem retirar – pais ou responsáveis legais –, precisa assinar a declaração de recebimento do kit.

Quase 300 toneladas de alimentos serão entregues aos alunos. Já foi efetuada a entrega aos alunos dos bairros Santa Cruz, atendendo o Residencial Jocafe I e II. A Prefeitura pede às famílias que permaneçam em casa para facilitar o serviço de entrega.

O que tem no kit? Cada kit é composto por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

Linhares é a primeira cidade do Espírito Santo a adotar este tipo de ação, num investimento de mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura. (Fonte e foto: PML).

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias