Cuidado redobrado

Coronavírus: Transmissão comunitária coloca ES no alerta vermelho

Linhares continua com 4 casos confirmados.

30/03/2020 19h06Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Coronavírus: O Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois mais afetados pela pandemia do coronavírus no Brasil.

Esta é uma das considerações do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em coletiva nesta segunda-feira (30), quando destacou os casos de transmissão comunitária (quando não se sabe de onde está vindo o vírus), que colocou o Espírito Santo em estado de alerta vermelho.

Casagrande afirmou ainda, que os capixabas precisam aumentar totalmente o cuidado. “Quando você tem um sinal vermelho, tem que parar, não pode avançar. Se avançar, pode sofrer um acidente. Assim é também na transmissão comunitária. É mais do que um alerta amarelo, é um alerta vermelho de que você tem, de fato, que mudar", afirmou o governador.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), cita que o Espírito Santo tem 84 casos confirmados de coronavírus, 13 a mais que a divulgação anterior. Linhares continua com 4 casos confirmados. Os divulgados hoje são 4 em Vitória, 5 na Serra, 3 em Vila Velha e 1 em Cariacica. 

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários