Acabou estoque

Estoque acaba, e PML suspende vacinação contra gripe em Linhares

Suspensão é temporária. Mais de 10 mil idosos foram vacinados em 2 dias de campanha.

25/03/2020 09h52
Por: Redação

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe influenza está suspensa temporariamente. A medida é necessária em decorrência do estoque ter se esgotado nos dois primeiros dias de vacinação devido à considerável procura pela imunização. 

Entre segunda (23) e terça-feira (24) foram vacinados mais de 10 mil idosos a partir dos 60 anos, além de profissionais de saúde, que são considerados grupo prioritário. 

A secretaria municipal de Saúde aguarda a reposição de novo estoque a ser distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde para retomar a campanha.

A previsão é que os 23 postos montados em escolas do Município, e no interior, nas unidades de saúde, voltem a receber os idosos para imunização na próxima sexta-feira, dia 27. As informações foram passadas no início da manhã desta quarta-feira (25) pela Prefeitura de Linhares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários