
Os moradores da comunidade de Humaitá, zona rural de Linhares, têm muito a comemorar. Um sonho antigo da região está finalmente sendo realizado. Será inaugurada neste sábado (26), às 9 horas, a primeira Unidade Básica de Saúde de Humaitá. A obra oferecerá diversos serviços aos moradores da região.
Saúde do homem, da mulher e da criança, clínica geral, serviços odontológicos, serviços de enfermagem, exames laboratoriais, encaminhamento para especialidades médicas, farmácia, injeções, curativos e vacinas são alguns dos serviços que estarão disponíveis à população no local.
O valor investido na obra é de R$ 883.238,42. A unidade de saúde conta com três consultórios médicos, sala de lavagem e esterilização, almoxarifado, administrativo, farmácia, recepção, auditório, sala de vacinação, sala de curativo, sala de nebulização, área de descanso, copa-cozinha, dois banheiros masculinos, dois banheiros femininos, banheiro para consultório e área de serviço.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PML
Mín. 17° Máx. 30°