Corrupção

Vereadores denunciados pelo MP chegaram a receber parte de R$ 80 mil de produtor de eventos

Sentença também condena os denunciados à suspensão dos direitos políticos e à perda do mandato.

Eu Vi no ES

Eu Vi no ESBlog Eu Vi no ES

20/03/2020 07h47
Por: Redação

Dois vereadores e um servidor público de São Gabriel da Palha foram condenados pela prática de corrupção passiva. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Gabriel da Palha, por terem pedido R$ 80 mil a um produtor de eventos, prometendo que atuariam para que ele realizasse a festa na cidade. O produtor chegou a pagar parte da quantia. 

Na sentença, os dois vereadores também foram condenados à suspensão dos direitos políticos e à perda do mandato, após o trânsito em julgado do caso (quando não é mais possível a apresentação de recursos). A decisão também estabelece o pagamento de multa.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPES, os fatos vieram à tona após a divulgação de áudio e vídeo nas redes sociais relatando o esquema. Após as oitivas, os vereadores e o servidor ainda ofereceram dinheiro e até nomeação em cargos comissionados para pessoas ligadas às testemunhas.

Consta na denúncia (clique aqui e confira nomes e demais detalhes, que após saber que não seria contratado para a realização de festas naquela cidade, o produtor  foi abordado por um servidor da Prefeitura que propôs um “caminho” e o levou até os vereadores.

No gabinete, o produtor explanou sua intenção de realizar a festa na cidade e apresentou sua empresa aos vereadores e, inclusive, mostrou vídeos por intermédio do notebook pessoal.

A partir daí, a denúncia (Confira a íntegra da denúncia clicando aqui) traz fatos que detalham a corrupção, constando, inclusive, gravações, e a entrega de parte do que foi pedido, até a conclusão de que a promessa da atuação do produtor no evento não chegou a ser cumprida. Fonte: Site do MPES).

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários