Joana Darc
Praça problema

Namoro quente, tráfico de drogas e abandono em praça de Linhares

Morador afirma: Desde que o Simões (PM) morreu, a guarita não funciona.

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

19/03/2020 06h45
Por: Redação

“O tráfico de drogas rola solto, seja dia ou noite, seja em horário comercial, seja fim de semana ou feriado. Isso aqui, na verdade, virou uma grande boca de fumo a céu aberto. A situação piora durante a noite, quando até sexo é praticado aqui.”

As palavras acima são relatos de um leitor que há 32 anos mora no bairro Interlagos, o maior e mais populoso de Linhares, e a área de lazer, fica na parte do bairro chamada Interlagos 2.

E ele prossegue: “Ficamos felizes quando construíram a praça, mas não demorou para que ela se tornasse um problema ao invés de local para o lazer. Aqui já teve até homicídio à luz do dia. Depois que o Cabo Simões faleceu, nunca mais a guarita foi aberta. E logo fará 1 ano que ele morreu.  Tem um rapaz que falou que ninguém da prefeitura aparece para limpar,  e de vez em guando ele faz a limpeza varrendo”, relata o leitor.

E os problemas não param por aí: “A situação da praça durante a noite, tem um problema social também, que são os andarilhos. Eles tomam conta, com usos de drogas e até mesmo sexo ao ar livre. Uma verdadeira bagunça, e eles ainda ficam na praça e arredores boa parte da manhã”, acrescentou.

E uma moradora, citou um ocorrido com o neto dela, que brincava na referida praça. “Ele estava correndo e parou para brincar, e encontrou pedras de crack enterradas. Quase que colocou na boca. Tomei da mão dele e joguei fora no lixo. Hoje está difícil até passar aqui, pois os traficantes olham pra gente com cara de ameaça, como se quisessem passar uma mensagem caso chamemos a polícia”, disse ela.

Os moradores fotografaram o local, e, além do quesito segurança, relataram que a praça precisa de manutenção nas calçadas e uma nova pintura. “É um verdadeiro abandono. Quando terminar essa pandemia de coronavírus, aqui poderia ter um projeto na praça nos finais de semana,  com uma feirinha para os frequentadores.  Posto de Polícia tem, agora não entendo porque está fechado.  Espero que o site poste esse problema, e que isso seja resolvido”, disse o morador.

Com a palavra, as autoridades competentes, cãs queiram se manifestar: 27 99808-4347.

10comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários