Evitar fake news

Prefeitura de Linhares passa a divulgar boletim diário sobre coronavírus

Hoje (18), um áudio alarmante (e falso) circulou na rede social.

18/03/2020 19h56
Por: Redação

Para evitar as fakes news, como áudios e matérias jornalísticas de fontes duvidosas e que não condizem com a realidade do Município, a Prefeitura de Linhares irá divulgar todos os dias, a partir das 18 horas. um Boletim com os números oficiais do coronavírus em Linhares.

A informação acima chegou à nossa Redação após recebermos um Audi de dezenas de pessoas, onde a voz que seria de um vereador, alarmou a população com dados que destoam da realidade.

O próprio vereador fez outro áudio desmentindo o fake news. E os dados oficiais da PML divulgado nesta quarta-feira (18), trazem os seguintes  números: 33 casos notificados;  01 confirmado; 03 descartados; 29 amostras colhidas; 25 amostras aguardando resultado.

Todos os exames , seguindo a Prefeitura de Linhares, são realizados no Laboratório Central do Espírito Santo - Lacen-ES -, único credenciado pelo Ministério da Saúde em território capixaba. 

12comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários