Coronavírus

SESI e SENAI suspendem aulas nas unidades

Saiba detalhes sobre o retorno das atividades, inclusive, em Linhares.

17/03/2020 07h20
Por: Redação

O Núcleo de Comunicação e Relacionamento do Findes, confirmou em  comunicado à imprensa, divulgação nas redes sociais da instituição, sobre a suspensão das atividades no Sesi e Senai ES.

A saúde e a segurança dos alunos, pais e colaboradores é prioridade do Sesi ES e do Senai ES, inicia a informação. Por isso, as instituições resolveram suspender as aulas em suas unidades a partir desta terça-feira (17).
A decisão tomada pela Superintendência do Sesi ES e pela Diretoria Regional do Senai ES tem como objetivo prevenir a disseminação do novo Coronavírus, a Covid-19. Neste momento, essas instituições adotam uma série de medidas preventivas visando a integridade de sua equipe e alunos, seguindo orientações divulgadas pelo Governo Estadual e demais órgãos de saúde.
O período de suspensão das aulas do Senai ES será de terça-feira (17) ao dia 05 de abril.
Já nas unidades do Sesi ES serão suspensas as aulas, atividades esportivas e culturais de terça-feira (17) até sexta-feira (20), com o período de adaptação de dois dias para as famílias que agora terão seus filhos em casa em tempo integral. Ou seja, nos dias 17 e 18 de março, as unidades manterão equipes em caráter excepcional para receber os alunos, aplicando atividades extracurriculares e seguindo rigorosamente os horários das aulas. A exceção fica por conta da unidade Sesi de Aracruz, que não terá transição e estará fechado a partir desta terça-feira (17), devido ao decreto municipal de fechamento das escolas da rede pública e privada do município.
A partir da próxima segunda-feira (23), o Sesi ES irá antecipar o recesso escolar, inicialmente previsto para o mês de julho. Portanto, as unidades estarão fechadas até o dia 05 de abril.
O Sesi ES e o Senai ES reforçam que a suspensão das aulas não trará prejuízos pedagógicos para os alunos. As equipes pedagógicas já estão planejando a reposição das aulas. Aos pais, alunos e colaboradores é recomendado que evitem contato próximo com pessoas do grupo de risco, como idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas (câncer, hipertensão, doença respiratória tipo asma, enfisema ou fibrose pulmonar, diabetes e outras doenças com imunossupressão).
As instituições reiteram a orientação do Ministério da Saúde para que fiquem atentos a sintomas como tosse, coriza, cansaço, falta de ar, dores no corpo associados à febre (a partir de 37,8ºC). Na dúvida, deve-se procurar orientação médica.
Vale ressaltar que a Superintendência do Sesi ES, a Diretoria Regional do Senai ES e suas assessorias estão monitorando todas as informações, portarias e pronunciamentos divulgados pelos Governos Federal, bem como o Estadual e demais órgãos de saúde, e manteremos os alunos informados sobre qualquer mudança por meio dos canais oficiais do Sesi e Senai.
1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários