Sexta, 04 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Coronavírus

Sesa confirma: 1º caso de transmissão local por coronavírus no ES é em Linhares

Vale a prevenção...

14/03/2020 20h33 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Sesa confirma: 1º caso de transmissão local por coronavírus no ES é em Linhares

Um boletim divulgado na noite deste sábado (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou: O primeiro caso de transmissão local por coronavírus no solo capixaba, é em Linhares. O infectado está em isolamento em casa. Não foi divulgado em qual bairro a pessoa mora.

O caso confirmado neste sábado tem como paciente o cunhado de um morador da Inglaterra, que foi diagnosticado com a doença enquanto visitava parentes em Vila Velha.

Ontem (13), a Prefeitura de Linhares informou que duas pessoas foram atendidas no HGL, onde médicos colheram amostras de sangue. O material foi encaminhado para análise ao Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), na Grande Vitória. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os pacientes considerados suspeitos apresentam quadro clínico leve, sem sinais de gravidade, e que ambos estão em isolamento em casa. Parentes foram orientados a usar máscaras, fazer a higiene das mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar o contato do paciente com outras pessoas.

Como se prevenir

– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias