Sexta, 04 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Política Eleições 2020

Pré- candidaturas: Tem racha com Zanon? Quem será o vice do pré-candidato Ricardinho da Farmácia?

Ele afirma que tem apoio até de alguns colegas vereadores.

14/03/2020 08h50
Por: Redação
Pré- candidaturas: Tem racha com Zanon? Quem será o vice do pré-candidato Ricardinho da Farmácia?

Pré- candidaturas: Ricardinho explica se tem racha com Zanon, quem será vice e demais detalhes: Pretenso candidato declarado à prefeitura de Linhares nas eleições 2020, o presidente da Câmara Municipal de Linhares (CML), vereador Ricardo Bonomo Vasconcelos, o Ricardinho da Farmácia, provocou uma pergunta por parte dos eleitores: Ele “rachou” com grupo de prefeito Guerino Luiz Zanon, que pretende continuar no cargo por mais quatro anos?

E ampliou a curiosidade: o pretenso vice de Ricardinho, quem será? Aqui, em Linhares, mais precisamente na própria Câmara Municipal, ele tem apoio de quem? E na Assembleia Legislativa e Brasília, quem o apoiará? Ninguém melhor para responder do que o próprio Ricardinho, em entrevista abaixo:

O que levou o senhor a sair do Solidariedade e se filiar ao Republicanos?

Existia um projeto no Partido Solidariedade com o ex-deputado Manato (SD). Com a saída dele para o PSL, como candidato a governador do estado, esse projeto do partido não foi adiante. Por isso, mudamos a legenda.

Foi eleito no grupo de Guerino Zanon, que declaradamente também é pré-candidato a reeleição. Racharam?

Sim, fui eleito com Guerino Zanon. Por isso, tenho muito respeito e admiração por ele. É um exemplo de político a ser seguido e isso é indiscutível. E, com isso, fui parte importante para projetos de grande relevância nesses últimos três anos junto de meus colegas vereadores, mas não existe racha. Mas, sim, uma proposta de alternância de governo.

Quem será o seu vice?

O vice está em análise pela equipe. O partido Republicanos está fazendo uma pesquisa para entender melhor o que o cidadão pensa e necessita. Somente depois disso poderá sair um nome.

Na Câmara Municipal, tem apoio de algum vereador?

Temos apoio sim.  A gente só não pode revelar esses nomes agora. Vamos aguardar até o fim das filiações.

Nessa nova caminhada, quem apoia o senhor em termos de grupo local, e apoio de fora?

Temos apoio no Congresso Nacional, com o nosso colega de legenda Amaro Neto, e na Assembleia Legislativa também: do presidente da Ales, Erick Musso, e do deputado estadual Hudson Leal.

E em Brasília?

Como o anúncio da pré-candidatura é recente, lá fora ainda estamos buscando apoio de algumas entidades, empresários e líderes religiosos. Mas alguns grupos já estão motivados com as nossas propostas.

Durante esse seu primeiro mandato como vereador, o que notou quanto ao apelo maior por parte da população?

Saúde ainda é um grande problema. É o que mais chega da população ao nosso gabinete. Depois vêm educação e segurança pública. Por isso, estamos montando um programa estratégico de governo em que o primeiro passo é a valorização e qualificação do servidor público. A gente tem de começar nesse ponto. Nesses três anos frente à Câmara de Vereadores, passei a entender como o servidor se sentia desvalorizado e, como consequência, isso afetava a entrega de um serviço de qualidade.

Além de Zanon, o senhor sabe quais os nomes estão com o mesmo objetivo que o senhor?

Assumidamente, apenas o prefeito Guerino Zanon.

Essa sua posição de pré-candidato a Prefeitura de Linhares é definitiva, ou pode ser alterada? E se mudar, quem o senhor apoiaria?

Estamos aguardando a pesquisa. Pode haver mudanças sim, porque a política não é uma constante, né? Muda o tempo todo. Mas, se acontecer d’eu desistir do Executivo, claro que não poderia deixar de apoiar um amigo. Mas, por enquanto, prefiro não citar nomes. É uma decisão que vai ser tomada em conjunto com o partido. Os anseios do povo também vão ser avaliados nesse momento.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias