Segunda, 13 de Julho de 2020
27 99808-4347
Esportes Que pena...

Coronavírus: Adiado Campeonato Mundial de Paramotores em Linhares

Seria a primeira vez que um evento desse porte aconteceria no Brasil.

12/03/2020 13h04 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Coronavírus: Adiado Campeonato Mundial de Paramotores em Linhares

A adrenalina dos participantes e quem pretendia prestigiar o 11º Campeonato Mundial de Paramotores em Linhares, vai ter que esperar. A organização do evento, que é internacional, se reuniu para decidir sobre o novo coronavírus e o comprometimento relativo ao contágio, e decidiu adiar o campeonato. E agora, só para o ano que vem.

Esta seria a primeira vez que um evento desse porte aconteceria no Brasil, mais precisamente na cidade de Linhares, Norte do Espírito Santo. A nota oficial sobre o adiamento foi enviada para a nossa Redação no início da tarde desta quinta-feira (12), e nela consta que agora, o evento  será no período de 16 a 26 de junho de 2021. Confira abaixo a íntegra da nota:

“Caros delegados, caros pilotos e concorrentes. O CIMA deve informá-lo sobre a seguinte decisão, tomada pelo organizador do 11º Campeonato Mundial de Paramotores da FAI no Brasil:

Devido à epidemia do CODIV-19, nosso conselho de administração se reuniu hoje para analisar a situação. Três meses antes do 11º Campeonato Mundial de Paramotor, em Linhares, Brasil, tomamos uma decisão com muito tempo de antecedência, a fim de evitar perdas financeiras para os competidores e organizadores.

Entendemos que o ciclo de expansão do vírus leva três meses para atingir seu ápice. Começou a se espalhar pelo país e é imprevisível como se comportará a partir de agora. Além disso, parece que a maioria dos países está adotando ações para evitar a contaminação e limitar as viagens. Grandes são as chances de afetar os registros.

Nossas empresas do comitê organizador acreditam que é de nossa responsabilidade, e para o melhor de toda a comunidade internacional de paramotores e a saúde de todos os brasileiros, que o 11º Campeonato Mundial de Paramotores seja adiado. Pedimos gentilmente que o CIMA entenda nossos motivos e aprove a decisão de adiar o evento para 16 a 26 de junho de 2021. ”

O departamento do CIMA está em estreito contato com o organizador e entende completamente suas preocupações e suas decisões. Foi uma decisão correta e responsável. Como não temos outras ofertas até o momento para um WPC no próximo ano, o escritório do CIMA apóia a mudança de datas para o próximo ano. O site oficial da competição será atualizado continuamente. Se você tiver mais perguntas para o organizador, Ricardo Maciel terá prazer em responder.

Pessoalmente, sinto muito pela equipe de Ricardo, porque eles colocam muito trabalho, dinheiro, ideias e esforços nesse projeto. Estou certo de que teremos um evento de sucesso no próximo ano.

LINTL Wolfgang

Presidente - CIMA - FAI Microlight e Comissão Paramotor

11 de março de 2020”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias