Segunda, 19 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Meio Ambiente Ainda pela manhã

Alerta: Nível do Rio Doce pode chegar a 4,2 metros em Linhares nas próximas horas

Outras famílias já se preparam para a chamada mudança forçada.

06/03/2020 08h56 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Alerta: Nível do Rio Doce pode chegar a 4,2 metros em Linhares nas próximas horas

Alerta máximo para a população ribeirinha de Linhares. A conta de inundação do Rio Doce atingiu o nível de 3,98 metros na manhã desta sexta-feira (6). As informações são da Defesa Civil Municipal, que, desde o início desta semana monitora as áreas de risco do município.

O aumento do volume de água é devido às fortes chuvas que caem na bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com o boletim hidrológico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a previsão é que o nível do rio suba para 4,20 metros até o meio-dia desta sexta-feira (6).

Até o momento, duas famílias do Olaria, que totalizam sete pessoas, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde recebem assistência da Prefeitura. Conforme as condições do nível do rio, nas próximas horas, outras famílias serão retiradas da comunidade.

Na manhã de hoje, o grupo de trabalho, formado por diversas secretarias municipais, já está em alerta e preparado para executar ações de combate aos impactos da chuva. A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém o esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, e realiza monitoramento em diversos pontos da cidade que podem ser afetados pelas chuvas – com riscos de  alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias