Quinta, 22 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Saúde MP em ação

MPES notifica Secretarias de Saúde para enfrentamento ao coronavírus

Primeiro caso confirmado no ES acende alerta.

06/03/2020 06h23
Por: Redação
MPES notifica Secretarias de Saúde para enfrentamento ao coronavírus

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), notificou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, e os secretários municipais de Saúde para que adotem as medidas preventivas em face do risco de uma epidemia nacional pelo coronavírus Covid-19.

Na notificação, o MPES orienta que devem ser adotadas todas as medidas necessárias para que a população seja orientada em relação aos serviços de saúde que devem ser procurados para o atendimento médico, em caso de demonstrar sintomas do coronavírus.

Na Notificação Recomendatória, a palavra "Imediatamente" é bastante repetida, nas determinações que ocorreram bem antes da confirmação do primeiro caso do Estado do Espírito Santo, mais precisamente em Vila Velha.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias