Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Luz vermelha

Alerta: Mais de 250 casos notificados de dengue no Interlagos

Combate ao mosquito é intensificado.

20/02/2020 07h25 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Alerta: Mais de 250 casos notificados de dengue no Interlagos

A Vigilância Ambiental, secretaria Municipal de Saúde, está intensificando, durante toda esta semana, o combate a dengue no bairro Interlagos. Os agentes de endemias estão percorrendo a região com visitas casa a casa, a pontos estratégicos e bloqueio de casos com o UBV Costal. O bairro é o que mais contabiliza casos notificados de dengue neste ano, com 256 casos notificados da doença. Linhares conta com 899 casos notificados e 585 confirmados de dengue, tendo ainda um caso notificado de chikungunya e um de Zica.

"Estamos reforçando o trabalho de combate a dengue no bairro, mas temos que lembrar que só combatemos a dengue juntos. Pedimos que cada cidadão se conscientize que a dengue é um problema de todos. Estamos no segundo mês do ano e já temos mais de 500 casos confirmados da doença. Cada cidadão precisa ser responsável pelos cuidados em sua casa", frisou o diretor da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana.

Continua depois da publicidade

Além do Interlagos, os bairros com maior número de casos notificados da dengue são Santa Cruz com 241, Shell com 51 e BNH com 44 casos.

Mais reforço: Na última semana, a equipe da Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos de rotina nos bairros Santa Cruz e Canivete, devido ao alto número de focos de dengue encontrados nas regiões.  Além do trabalho constante, de visita casa a casa, visitas a pontos estratégicos, bloqueio de casos com o UBV Costal, e quando necessário, em casos específicos, o Carro Fumacê, a Vigilância em Saúde realiza mutirões da dengue e ações de conscientização para reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença.

Continua depois da publicidade

As informações e foto são da PML

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias