Problema

Ônibus escolar: Crianças são deixadas para trás, em Córrego Farias

Mãe disse que coletivo apresentou problema logo no 1º dia de aula.

12/02/2020 14h08
Por: Redação

Uma reclamação chegou ao Site Eu Vi em Linhares no final da manhã desta quarta-feira (12): Algumas crianças que estudam no povoado de Córrego Farias, tanto no infantil quanto no Ensino Fundamental, e que necessitam do transporte escolar, estão em casa, pois o coletivo não passou.

E o problema não é apenas um fato registrado hoje. “Logo no primeiro dia de aula começou o nosso dilema. O ônibus escolar quebrou, e as crianças ficaram no meio do mato, e hoje simplesmente não apareceu para o embarque de pelo menos cinco estudantes. É um clima de insegurança, ninguém sabe se (o ônibus) vai passar ou não. Precisamos de ajuda, urgente”, relatou uma mãe de aluno.

A leitora explicou que o sinal de internet está com deficiência, e que por isso não conseguiu mandar fotos da situação, mas contou que além de o veículo quebrar, o trajeto é longo. A linha oficial, conforme ela informou, é Canto Grande/Jacutinga.

Segundo ela, quem estuda de manhã, se morar na localidade de Canto Grande, precisa sair de casa ainda de madrugada, depois o ônibus segue um trajeto pelo interior, até o embarque de todos os estudantes, mas hoje as crianças estão em casa. Ao falar sobre o horário, ela expôs: “Sai de Canto Grande às 5h40 da madrugada, aí, para quem estuda a tarde, sai às 10h30. Imagine só o estresse dessas crianças após tanto tempo até chegar na escola, e ainda ter que ficar no caminho quando o ônibus quebra?”, questiona.

Nós encaminhamos o problema do defeito no ônibus para a Prefeitura de Linhares, e estamos aguardando retorno.

7comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM