Terça, 24 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Política Esclareceu

Hoje tem mais: Prefeitura divulga nota sobre Concurso Público em Linhares

Refere-se aos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB-I) e Professor de Educação Básica II (PEB-II) – todas as disciplinas.

02/02/2020 07h41 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Hoje tem mais: Prefeitura divulga nota sobre Concurso Público em Linhares

A Comissão Especial Coordenadora do Concurso Público da Prefeitura de Linhares tem recebido solicitações de informações acerca da prova discursiva aplicada no último dia 26 de janeiro de 2020 para os cargos de Professor de Educação Básica I (PEB-I) e Professor de Educação Básica II (PEB-II) – todas as disciplinas.

Deste modo, primando pela correta divulgação de dados sobre o Concurso Público, a Comissão Coordenadora informa que, na última segunda-feira (27), notificou o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) para prestar esclarecimentos em relação à questão discursiva. 

Em resposta, o Ibade assegurou que, para o desenvolvimento dos textos, os candidatos poderiam utilizar os seus recursos e repertório pessoais, e que não haverá prejuízo na manifestação da competência da produção textual dos mesmos.

Com relação ao gênero e a tipologia textual, os textos discursivos se classificam em dissertativo, narrativo, expositivo, injuntivo e argumentativo. Sendo assim, a proposta discursiva dissertativa apresentada no Edital se manteve na prova no seguinte comando: "Após a leitura dos trechos que seguem, produza um texto discursivo, conforme a orientação apresentada."; 

Para não ser eliminado do Concurso Público, o candidato teria que obter, pelo menos, 50% dos pontos da Prova Objetiva, e não obter nota 0 (zero) em quaisquer das disciplinas (item 9.6 do Edital). 

Somente será corrigida a Prova Discursiva dos candidatos aprovados na Prova Objetiva dentro do quantitativo indicado no item 10.4.

Conforme o cronograma disponível no Edital (Anexo II), a divulgação dos candidatos que terão a Prova Discursiva corrigida ocorrerá no dia 03 de março de 2020, sendo que o resultado preliminar da Prova Discursiva será divulgado no dia 13 de março de 2020.

Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar da Prova Discursiva poderão apresentar pedido de revisão nos dias 16 e 17 de março de 2020.
4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias