Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Centro de Linhares

Homem chama jovem de "macaca", é preso em flagrante e liberado após pagar fiança

A injúria racial, segundo Boletim Unificado, se deu na manhã de ontem (29), em movimentada rua de Linhares.

30/01/2020 10h20
Por: Redação
Homem chama jovem de

A calçada da Rua Monsenhor Pedrinha, no Centro de Linhares, foi cenário de crime de racismo na manhã desta quarta-feira (29). A vítima foi uma jovem de 24 anos, que teria sido chamada de “macaca”.

De acordo com o Boletim Unificado, uma viatura da Polícia Militar atendeu a ocorrência às 11h11, e a vítima relatou que caminhava na referida via com outras duas mulheres de 21 e 31 anos, e em frente a uma loja veio a esbarrar com o autor, um homem que acabou conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Continua depois da publicidade

O homem, segundo a vítima, vinha sentido oposto, e o xingamento se deu após a jovem sugerir que o autor deveria pedir licença.  O homem, ainda segundo o Boletim Unificado, disse que caminhava falando ao celular quando tomou uma “ombrada”  da vítima. Ele relatou que disse para a jovem tomar cuidado e que instantes depois  percebeu que as três mulheres pararam.

Ainda segundo relato do conduzido contido no Boletim, a jovem  passou a lhe agredir com dizeres “Você não é homem não?”, e mudou de direção e passou a segui-lo, mas ele disse que tudo encerrou ali. O homem foi colocado no compartimento de segurança da viatura  4030 e as três mulheres na viatura  4091 para o caso ser entregue à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Na 16ª DRL, no bairro Três Barras, o conduzido, de acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, foi preso em flagrante por injúria racial, e foi liberado após pagamento de fiança, cujo valor não pode ser divulgado.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias