Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Saúde No HGL

Manhã complicada no setor infantil do HGL. Tem criança sofrendo muito, disse leitora

Ela enviou foto com a filha, e disse a espera foi muito longa.

14/12/2019 11h23
Por: Redação
Manhã complicada no setor infantil do HGL. Tem criança sofrendo muito, disse leitora

A manhã de sábado (14) foi marcada por longa espera no atendimento do setor infantil do Hospital Geral de Linhares (HGL), localizado no bairro Araçá.

A leitora Jussara Santos, de 28 anos, disse que saiu do Bairro Novo Horizonte –BNH, com a filha de 2 anos, e que chegou poucos minutos após as 8h. Até o momento que foi chamada para ser atendida, às 10h49, ela afirma que presenciou cenas “de cortar o coração”.

De acordo com Jussara, “o HGL estava lotado de crianças desde as 7 horas”, e quando as mães ou responsáveis questionavam, a resposta era sempre a mesma: que o médico estava com um paciente e as pessoas deveriam esperar. “Tinha criança gritando com dor de ouvido, foi de cortar o coração”, comentou.

A leitora explicou que foi buscar atendimento para a filha, e que a garotinha teve começo de pneumonia por três vezes.

E nós buscamos uma resposta da Prefeitura de Linhares. Confira a nota: “O Hospital Geral de Linhares informa que o Pronto Atendimento Pediátrico do hospital conta hoje (sábado) com dois pediatras de plantão. A demora no atendimento das consultas se deve ao fato de que os pediatras estavam atendendo às emergências que deram entrada nesta madrugada e às crianças que já estavam internadas no local. O atendimento já foi normalizado”.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias