Quarta, 02 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Esportes Olha ela!

Destaque do início da semana: Com vocês, a Soldado Amábile

As fotos falam muito, mas a competência fala ainda mais.

09/12/2019 07h51
Por: Redação
Destaque do início da semana: Com vocês, a Soldado Amábile

A soldado Amábile Barbosa Mota (fotos), é o retrato daquelas frases que têm tudo a ver com a diferença física da pessoa no trabalho e fora dele, mas que mantém a beleza e simpatia seja onde for.

Ela se destacou na IV Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness, na categoria Wellness Fitness até 1,63, onde disputou com mais 12 atletas. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e foi aberto a atletas dos Estados do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. A soldado atua no 2º Batalhão, em Nova Venécia. É ela quem repassa as notícias de forma completa para a imprensa, ao contrário do que acontece em Linhares, onde sequer as iniciais dos detidos são informadas, e o resumo, em sua maioria, omite detalhes importantes dos fatos.

A militar treina há 13 anos, mas se dedica às competições há um ano, e essa foi sua segunda participação em competições. Segundo a Soldado, a preparação requer muita dedicação, disciplina, treinamento contínuo e uma alimentação bem restrita. Os treinos acontecem de segunda a sábado, e quando está próximo das competições, divide entre musculação e cárdios, chegando a fazer três cardios por dia. 

Feliz da vida e com o sorriso inconfundível, ela falou: "O título foi de top 6, mas a sensação foi de "overall", pois não é fácil chegar bem condicionado em uma competição, requer muita determinação, abrir mão de muita coisa, além de ter que adaptar a nossa rotina de trabalho com treinos e dieta, mas quando a gente ama o que faz, o sacrifício se torna prazeroso".

Amábile contou ainda que ficar entre as finalistas a fez sentir realizada. "Valeu a pena cada esforço, pois é algo que sempre gostei". Disse a soldado.

Um registro: O Site Eu Vi em Linhares, na falta de informações vindas da PM do 12º Batalhão, e considerando que quando elas chegam, sempre estão incompletas e muito atrasadas, passa a divulgar as ações referentes ao trabalho policial no município somente quando possível. Até a situação voltar ao que era, divulgaremos informações como as que recebemos da brilhante Soldado (e fisiculturista!) Amábile Barbosa Mota.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias