Joana Darc
Lixo na rua

Morador do Planalto pede: Parem de jogar lixo aqui na rua, senhores condôminos

Ele afirma que o problema acontece desde que um condomínio passou a ser habitado.

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

04/12/2019 07h30Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Jhonatas Rodrigues Lima, pediu ajuda à nossa Redação para resolver um problema que ele e os vizinhos, na Rua Odilon Nunes Barroso, bairro Planalto, vivem há anos, ou seja, desde que um condomínio começou a ser habitado. Ele disse que a foto em destaque é de hoje (4), às 6h13, quando ele seguia para o trabalho, e que o problema é esse lixo.

Esperançoso para que alguma autoridade tome as devidas providências, Jhonatas relatou:"Estoy procurando o site Eu Vi em Linhares, porque as imagens mostram um absurdo! Sou morador do bairro Planalto há 18 anos. E hoje fiquei revoltado com a situação que se encontra do lado da creche do bairro", inicia ele ao "O Que Você Viu?".

E o leitor continua: "As pessoas que residem no condomínio Morada do Verde jogam lixo na rua, sem ter nenhum tipo de consciência! E lá dentro do condomínio tem barcas para colocar os lixo, procurei saber e sei da organização. Mas acontece que alguns condôminos preferem jogar o lixo assim, no meio da rua. Eu nunca vi uma situação  dessa nesta rua antes! Uma vergonha. É revoltante isso. Hoje às 6:13 eu passando para a caminho do trabalho, um Siena sai do condomínio e um ocupante joga duas sacola de lixos ali. Como pode isso?", questiona o internauta.

Jhonatas disse que existe um latão para o depósito das sacolas, mas que as pessoas jogam o lixo na rua. Dias atrás, segundo ele, a situação estava pior. Também falou que urubus são atraídos pela sujeira e que uma solução precisa ser tomada urgente. Adiantou que vai procurar as medidas cabíveis, caso os moradores do condomínio continuem jogando o lixo na rua.

O internauta também adiantou que já conversou com outros moradores das imediações e que um grupo está sendo formado para que, quando alguém passe pela portaria e jogue o lixo ali, seja filmado e as imagens divulgadas em grupos de Whatsapp e também no Facebook.

Nós buscamos por informações, e os próprios moradores afirmam que existe recolhimento duas vezes por semana, por parta do papão, mas que acontece de assim que o papão passar, alguém aparecer do condomínio e jogar as sacolas de lixo na rua.

Nós também tentamos contato com o condomínio, mas não conseguimos. Contudo, o espaço está aberto caso o síndico queira se manifestar: 27 99808-4347. Confira abaixo nota enviada pela síndica do condomínio:

"A Respeito da citação no Site EU VI EM LINHARES sobre o despejo de lixo por parte de alguns moradores (hipoteticamente) do Condomínio Residencial  Morada do Verde, viemos através dessa salientar que o Residencial possui protocolo de descarte de lixos e resíduos bem como um espaço próprio e acessível a todos os moradores para o descarte adequado de todos os resíduos produzidos por suas unidades habitacionais. A lixeira em questão não é de responsabilidade do condomínio, e caso fosse flagrado alguma atuação diferente o condomínio atuaria com as devidas providências. Contudo tomaremos as medidas necessárias para a remoção da lixeira do local, caso essa medida seja possível, já que se trata de uma via pública e não sabemos de quem é a lixeira que se encontra no local. Condomínio Residencial Morada do Verde."

12comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias