Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Chuva chegou!

Chuva da madrugada anima linharenses, mas...

... Ainda não resolveu problema das queimadas.

12/11/2019 10h12 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Chuva da madrugada anima linharenses, mas...

As queimadas que castigam Linhares há alguns dias, foram imediatamente lembradas quando o linharense que estava acordado, percebeu que a chuva caiu por volta da meia-noite, e se estendeu até por volta de 1h dessa terça-feira (12). "Deu uma acalmada, aliás, acalmou bastante e agradecemos ao criador pela chuva, mas precisa de mais um pouco", avaliou um profissional do Corpo de Bombeiros.

A região de Pontal do Ipiranga, local de grande preocupação e que até resultou na interdição da rodovia estadual que é acesso entre a sede do município e o balneário, é uma das mais castigadas, sem falar na região de Bebedouro e Canivete. Ontem (11), por exemplo, as atenções também foram voltadas para a localidade da Lasa. A fumaça foi vista de longe, e muitos questionaram a dimensão do incêndio.

Continua depois da publicidade

O fogo também assustou no Residencial Mata do Cacau, onde diversas casas ainda não habitadas, foram ameaçadas após um incêndio consumir o matagal no local abandonado. Mas, enfim a chuva caiu! E hoje (12), a previsão é de pancadas de chuva durante o dia em todo o estado, e os próximos dias devem ser de tempo instável no Espírito Santo, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Já conforme informou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 14 cidades do Espírito Santo há alerta de fortes chuvas, e esse alerta é válido pelas próximas 72h. Linhares não está na lista (foto reprodução acima).

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias