Poucas nuvens
Linhares - ES
O leitor Tiago Carvalho, que reside no bairro Colina, enviou fotos para a nossa Redação mostrando a Praça 22 de Agosto, cartão postal de Linhares, localizada no Centro. Ele disse que vai à referida área de lazer a cada 15 dias levar os filhos, mas que passa pelo local diariamente por conta do ir e vir para trabalhar.
De acordo com Tiago, são enormes os espaços sem grama, e os animais empalhados foram retirados da “vitrine” artesanal. Os índios esculpidos em ferro também já não estão mais na Praça 22 de Agosto.
Tiago não foi o único a reclamar do atual estado da Praça 22 de Agosto. Sulei Maria, que reside no Centro de Linhares, disse que vai “com a roupa do corpo” ao local, e leva apenas o essencial para comprar pipoca e picolé pra filha. O motivo? Ela disse que nota falta de segurança. “Nem levo celular, pois já tive um roubado lá mesmo. Pessoas vão para a praça vender e outras para consumir drogas”, afirmou.
Ainda de acordo com a leitora, existem outros problemas no espaço, considerado por ela “o mais bonito de Linhares”.
Nós entramos em contato com a Prefeitura, e a resposta é que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares, infa que a Praça 22 de Agosto recebe diariamente os cuidados e serviços de limpeza, e os agentes da Guarda Civil Municipal apoiam as ações de segurança da Polícia Militar.
Também foi ressaltado que os animais empalhados pertencem ao Museu Elias Lorenzutti que os retirou para fazer a manutenção. Já sobre as estátuas dos índios, a Prefeitura de Linhares explicou que estas também se encontram em manutenção. Nada foi citado com relação a falta de gramas nos canteiros. E você? Viu alguma cena que chamou a sua atenção por aí? Se você detalhar tudo conforme os leitores acima fizeram, mande para a nossa Redação: 27 99808-4347.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Sol e Chuva