Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Saúde Sarampo

Hoje: Unidades de Saúde abertas para Dia D de Vacinação contra Sarampo em Linhares

Junto com o dia D da campanha contra sarampo neste sábado, as vacinas contra HPV e Meningite C serão intensificadas.

19/10/2019 07h08 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Hoje: Unidades de Saúde abertas para Dia D de Vacinação contra Sarampo em Linhares

Chegou o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. Em Linhares as Unidades de Saúde da sede do município, estão abertas das 8h às 16 horas. A dose da tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. A vacinação tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% desse público.

Para que as crianças possam receber a dose, os pais poderão buscar a unidade de saúde mais próxima da sua residência, com o cartão de vacinação e o cartão do SUS dos filhos em mãos.

HPV e Meningite C será intensificada

Ainda junto com o dia D da campanha contra sarampo neste sábado (19), as vacinas contra HPV e Meningite C serão intensificadas. A vacina Meningocócica C é indicada para meninos e meninas com idade entre 11 e 14 anos. A vacina contra HPV é indicada para meninas com idade entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos.

Saiba mais sobre p Sarampo

 

O Sarampo é uma doença infectocontagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções expelidas pelo espirro ou pela tosse. O sarampo é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias