Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Política Capacitação

Até pré-candidatos a vereadores participam de aula inaugural de programa de capacitação na Câmara de Linhares

Aula inaugural aconteceu hoje (17), em Linhares

17/10/2019 20h13 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Até pré-candidatos a vereadores participam de aula inaugural de programa de capacitação na Câmara de Linhares

Servidores, vereadores e pré-candidatos a vereador (a) participaram na manhã desta quinta-feira (17) de um programa de capacitação no auditório da Câmara Municipal.

O “Programa Capacitar para Legislar” teve palestra com o tema “O Papel do Poder Legislativo Municipal na Construção das Políticas Públicas e no Desenvolvimento Local”, e o palestrante César Albenes de Mendonça, doutor em serviço público, graduado em Filosofia e Mestre em Educação, PHD em Políticas Públicas e Consultor Político, desfez muitas dúvidas.

O objetivo da iniciativa, conforme informou a Câmara Municipal de Linhares, é uma legislação com responsabilidade e forma produtiva, somando esforços ao desenvolvimento do Estado.

O projeto começou com a ASCAMVES – Associação das Câmara Municipais e de Vereadores do Espírito Santo, e recebeu o apoio do Governo do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, do Instituto Jones dos Santos Neves, da Escola do Legislativo, da ESESP e da Câmara Municipal de Linhares.

De acordo com o Subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais, Marcos Marinho Delmaestro, o Governador Renato Casagrande colocou à disposição das 78 câmaras municipais do estado, a ESESP – Escola de Serviço Público do Espírito Santo.

A diretora presidente da ESESP, Neuci Gazzoni, disse que são mais de 100 cursos em 13 eixos, que estão sendo disponibilizados para os municípios, que antes eram ofertados só em nível estadual.

O representante do presidente da ACAMVES, Juscelino Brzesky, acrescentou que o programa é permanente e esta foi a aula inaugural da 1ª etapa da microrregião. Linhares faz parte da Microrregião Rio Doce, que abrange também Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias