Muito útil

Ações de Saúde em Linhares no Dia do Idoso. E programação continua

Tem programação para a sede e interior.

02/10/2019 06h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
3.814

E vai continuar as comemorações em Linhares voltadas para a programação do Dia Nacional do Idoso, comemorado ontem (1º), quando a data foi marcada por ações preparadas pelas equipes da secretaria Municipal de Saúde de Linhares, e a alegria tomou conta da turma da ‘melhor idade’ com o Dia Feliz para a Terceira Idade, realizado pelo do Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde, o NAPS.

Durante o encontro, os vovôs assistiram palestras com o médico, Wesley Álvares, e com a nutricionista, Vanessa Margon Machado, ressaltando a importância dos cuidados com a saúde nesta fase da vida.

O Dia do Idoso também foi comemorado em outras unidades de saúde.  No Três Barras e no Santa Cruz teve caminhada com os idosos e ainda orientações sobre cuidados com a saúde na melhor idade, testes rápidos, glicose e aferição de pressão. Já no Araçá, os idosos atendidos pela unidade participaram de roda de conversa, com direito a serviços de beleza e momentos de interação.

E, como iniciamos na informação, as comemorações continuarão: no bairro Lagoa do Meio, por exemplo, e no Centro de Convivência do bairro José Rodrigues Maciel tem nesta quarta (02) às 14h, Roda de Conversa com o professor Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, com tema “Direito do Idoso na Saúde”; aferição de pressão e medição de glicemia; dança; café partilhado.

No Linhares V, amanhã (04) às 8h, está agendada palestra, testes rápidos e de glicemia capilar, aferição de pressão, saúde bucal, recreação e apresentação do coral do Caps; E no dia 8,  será a vez de Rio Quartel, às 13h30, na quadra de esportes de Desengano.

Já no bairro Interlagos I, no dia 24, às 13h30, o cenário será o auditório da Associação de Moradores, com palestra sobre envelhecimento saudável; eleição do Rei e da Rainha da Longevidade; momentos de interação. As informações e a foto são da Prefeitura de Linhares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias