Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Entretenimento Agenda:

A semana: Tem música de primeira em Linhares na noite de quarta-feira

Show vai começar a partir das 20h30.

16/09/2019 08h12 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
A semana: Tem música de primeira em Linhares na noite de quarta-feira

Agenda garantida em Linhares para quarta-feira (18). A partir das 20h30, o músico Dalcenir Porto vai comemorar 37 anos de carreira com um grande encontro. Assim como fez nos dois últimos anos, ele reunirá amigos que participaram de todas as fases do seu trabalho, em cima do palco, na platéia e na vivência diária.

As informações do jornalista Daniel Porto, irmão de Dacena (como é chamado por muitos amigos), dão conta de que o show será realizado no Let’s Steak & Beer, situado na esquina da MVC Veículos (BR 101), na entrada do bairro Três Barras, em Linhares.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre Dalcenir Porto
Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, Dalcenir começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini. Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, grupo que tinha como proposta misturar Samba, Rock e “Discoteck”, expressão usada na época para definir o som das discotecas.

O Samroteck defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco com quatro músicas, em Belo Horizonte (MG), pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 37 anos de carreira, e não 41, como poderia.

Continua depois da publicidade

Depois do Samroteck, que interrompeu as apresentações em 1986, Dalcenir integrou várias bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil, e formou dupla com Guto Frigini e depois com Ze Elpídio. Gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do País.

Atualmente, lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É ainda o responsável pelo trio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.

Querido pelo público, ele destaca: “O show que farei resgata todas as fases da minha carreira. Espero que seja uma noite especial para todos”. O objetivo é levar a apresentação para outras cidades – depois do Let’s.

Continua depois da publicidade

O evento atrai a atenção de vários veículos de comunicação da região e de expressivo público, em virtude do trabalho que o músico realiza há muito tempo, com competência e humildade. (Foto: Felipe Reis).

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias