Anúncio
Fiscalização

Casa de shows e bar interditados durante operação em Linhares

Até cobrança de estacionamento em via pública fez parte da fiscalização.

09/09/2019 13h39Atualizado há 1 semana
Por: Redação
20.246

Bares, boates, e outros segmentos comerciais, além de serviços de táxis foram alvos de operação conjunta realizada pela Prefeitura de Linhares, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, nos bairros Três Barras, Centro, Interlagos, São José e no distrito de Bebedouro. Sete estabelecimentos foram fiscalizados, e dois  foram interditados por não terem alvará de funcionamento. As informações são da Prefeitura.

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (6), e as abordagens visaram verificar as condições sanitárias e de funcionamento dos locais, incidência de poluição sonora, presença de crianças e adolescentes em situação de risco, busca por entorpecentes, além de promover ações educativas e de orientação.

De acordo com a Prefeitura, a operação conjunta foi solicitada pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em resposta às denúncias via Ministério Público, 181 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar) e Ouvidoria Municipal. Uma casa de shows e um bar sem razão social, ambos em Bebedouro, são os estabelecimentos interditados.

Taxista
A vistoria visou garantir a segurança dos profissionais e dos usuários do serviço de transporte. “De um modo geral, a operação também teve como objetivo mostrar à população linharense que as ações de fiscalização estão sendo realizadas e o foco delas é dar segurança, saúde, bem-estar e garantir os direitos individuais das pessoas, evitando antecipadamente problemas que possam chegar a vias de fato, como a perturbação do sossego público, a extensão do comércio em via pública com mesas e cadeiras em via de rolamento (rua), que colocam em risco a vida do cidadão”, disse Laurindo Charles, do setor de fiscalização..

Ao todo, participaram da operação agentes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Fiscalização de Postura); da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito e da Ronda Ostensivo Municipal (ROMU); da Secretaria Municipal de Saúde (Fiscalização da Vigilância Sanitária); da Secretaria de Assistência Social (Conselho Tutelar); além de militares do 12º BPM e do 2º Batalhão de Bombeiros Militares.

Poluição sonora/perturbação do sossego
A Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento de Fiscalização Ambiental, realiza ações de fiscalização quanto à coibição da poluição sonora/perturbação do sossego. As denúncias podem ser feitas em horário administrativo, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, pelo telefone 3372 2067.

A maioria das reclamações, porém, incide no período noturno, quando estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas estão abertos. No entanto, na busca de melhor eficiência do serviço prestado aos moradores nesta questão, são reunidas todas as denúncias que dizem respeito à poluição sonora e agendadas operações noturnas específicas para isso. A orientação aos munícipes é que as denúncias também sejam feitas no 190 da Polícia Militar para respostas imediatas.

Destaques
Nós apuramos e fomos informados que um dos locais onde a equipe chamou a atenção de populares foi um bar, que fica na esquina da chamada Rodoviária, no Centro de Linhares, e que no bairro Três Barras, foi denunciado que uma pessoa estava cobrando pelo estacionamento em via pública, onde frequentadores de uma casa de eventos estacionam seus carros.

Nas informações não consta se alguém foi conduzidos à delegacia e se algum material foi apreendido. 

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 12h25
29°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

5 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias