Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Polícia Segurança

Linhares na lista dos municípios notificados pelo MP-ES sobre novas diretrizes para Guarda Municipal

Confira a íntegra na notificação. Prazo dado pelo MP é de 30 dias.

03/09/2019 09h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Linhares na lista dos municípios notificados pelo MP-ES sobre novas diretrizes para Guarda Municipal

Com o objetivo de renovar a integração das Guardas Municipais com as comunidades, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), recomendou a prefeitos e secretários de 13 municípios do Estado novas diretrizes aos serviços de segurança pública. As orientações incluem a prevenção da criminalidade, o desenvolvimento da cidadania e a promoção da segurança em escolas, unidades de saúde e outros bens públicos municipais.

A notificação recomendatória foi encaminhada aos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus, Conceição do Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Anchieta e Presidente Kennedy.

Continua depois da publicidade

De acordo com a recomendação os municípios deverão desenvolver ações preventivas primárias; atendimento, análise e encaminhamento de ocorrências; presença física em eventos festivos e educativos. Além disso, também há orientações para o patrulhamento das Guardas Municipais, a promoção de palestras, reuniões, campanhas de divulgação e incentivos a integrações de segurança pública.

O crescimento da criminalidade é, atualmente, um dos principais problemas no cenário social. Dessa forma, o MPES explica, na recomendação, que é necessária a adoção de novas práticas e olhares, a fim de contribuir com um aumento na segurança dos cidadãos que tem a qualidade de vida e o convívio ameaçados. (Fonte: Site MP-ES).

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias