Joana Darc
É de dar medo

Veja como está a situação no litoral de Linhares por conta da ressaca do mar

Fotos são da manhã desta quinta-feira (29).

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

29/08/2019 10h35Atualizado há 2 meses
Por: Redação
10.525

O alerta da Marinha para ocorrência de ressaca com ondas de até 2,5 metros no sul da Bahia, valendo a partir da noite desta quarta-feira (28) e que prevalece até esta quinta (29), parece que atingiu o litoral de Linhares.

Fotos feitas na manhã de hoje (29), em Povoação, mostram o que a ressaca do mar provocou em um dos locais muito procurado por surfistas e a comunidade em geral. “Como a maré está baixa, hoje cedo, o mar tá tranquilo. Vamos ver depois que a maré encher. É bem provável o mar comer mais um pouco”, disse o leitor Paulo Ricardo Pereira Campista, que nos enviou as fotos. Ele disse que as recebeu da mãe, que mora em Povoação.

No alerta, a  Marinha do Brasil divulgou, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), previsão de ondas de direção sudeste a leste de até 2,5 metros entre Itacaré, no sul da Bahia, e Aracajú (SE), válido até a noite desta quinta (29).

Um sistema de ondas de período longo, conhecido como marulhos, se aproxima da região e causa o fenômeno.

Todos os avisos de tempo quanto aos alerta, são publicados no site da Marinha, que disponibiliza o boletim para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias