Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99808-4347
Saúde Importantíssimo

Hoje a noite: Tem encontro de Pais de Alunos com Deficiência em Linhares

Participação é gratuita.

14/08/2019 06h32 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Hoje a noite: Tem encontro de Pais de Alunos com Deficiência em Linhares

A noite de quarta-feira (14) será marcada por um importante evento em Linhares: O 5º Encontro de Pais de Alunos com Deficiência, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Será na sede da Universidade Aberta do Brasil -UAB, no bairro Novo Horizonte, a partir das 19 horas. Na oportunidade será abordada a legislação pertinente ao Atendimento Educacional Especializado. O objetivo é orientar e estabelecer uma comunicação com os pais, proporcionando conhecimentos que venham auxiliar nos desafios diários da educação dos filhos.

Membros do Conselho Tutelar participam
Para falar sobre o tema, o evento contará com a presença da pedagoga da Divisão de Educação Especial, Jaqueline Aparecida Alves Duque, a assessora técnica da Secretaria de Educação, Ana Carolina Viana, e os membros do Conselho Tutelar de Linhares, Welber de Souza Reis e Gina Helena Conceição. Os pontos a serem destacados são: Política Nacional de Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva, artigos da Constituição Federal, partes da Lei 13.145 de 06 de julho de 2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, da Resolução nº 04 de 09 de outubro de 2009, dentre outros.

Continua depois da publicidade

A pedagoga da Divisão de Educação Especial, Jaqueline Aparecida Alves Duque, disse que e muito importante que os pais compareçam no sentido de tomar ciência sobre as políticas públicas que tratam da inclusão e permanência das crianças no ensino regular, para estabelecer uma parceria com os setores públicos competentes, ofertando assim, uma inclusão com maior qualidade e acessibilidade. Ela reforça que é uma oportunidade também para que os pais tenham uma visão um pouco mais ampliada e clara do trabalho que se desenvolve enquanto instituição pública e como estão as articulações para ofertar os serviços da melhor forma aos alunos.

A participação é gratuita, e os pais devem comparecer com alguns minutos de antecedência. A UAB fica ao lado da Faceli, a Faculdade de Linhares. As informações são da Prefeitura Municipal

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias