Fila de funerária

Domingo com 10 registros de óbito no Hospital Geral de Linhares

"Nunca vi tantas mortes em um só dia no HGL", disse o dono de uma funerária.

11/08/2019 22h36Atualizado há 3 meses
Por: Redação
22.913

O domingo (11) foi marcado por óbitos no Hospital Geral de Linhares (HGL), no bairro Araçá. Foram 10 pacientes que morreram em apenas um dia, e a notícia logo se espalhou na cidade.

Na verdade, leitores nos enviaram mensagens sando conta de que teriam sido 12 os pacientes que morreram na referida Unidade Hospitalar, e que responsáveis por funerárias teriam feito fila para darem conta do atendimento. Mas de acordo com um dono de funerária foram 10. Ele disse que atendeu algumas famílias, mas não soube precisar detalhes.

Outro dono de funerária disse que atendeu a família de uma jovem, que morreu de câncer, e que é do bairro Nova Esperança, e também a família de uma idosa, no bairro Interlagos. Já outro dono de funerária, disse que atendeu a família de uma paciente também idosa, que era parente de um ex-vereador de Linhares.

Segundo um trabalhador do setor, foram seis mortes das 3h da madrugada até o final da manhã, duas no decorrer da tarde e mais duas nas primeiras horas da noite. "Trabalho há muito tempo com funerária, e nunca vi tantas mortes em um só dia no HGL", disse ele.

Nós não conseguimos contato com a Unidade Hospitalar, mas os donos de funerárias garantiram que todas as mortes foram de causas naturais, a maioria por problemas cardíacos.

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias