Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Cultura Homenagem à Linhares

Que lindo! Professor faz violão “falar” e canta com a alma tema da Alvorada Linharense 2019

É uma das mais belas canções que você pode ouvir. Confira:

07/08/2019 20h19 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Que lindo! Professor faz violão “falar” e canta com a alma tema da Alvorada Linharense 2019

“Venha aqui, venha ver. Venha ver a alvorada, da cidade tão amada...”. Assim, o professor Neemias Felix inicia uma das mais completas provas de amor por Linhares, que neste mês de agosto completa 219 anos.

No vídeo que você pode conferir no canal dele, no youtube, o professor mostra como é cantar com a alma. (Confira no link no final da notícia).

E Se você gosta da verdadeira Música Popular Brasileira, onde a voz e o violão se fundem em meio a tanta beleza, você não pode deixar de ouvir "Tema da Alvorada Linharense". Quando a ouvimos, e pedimos ao professor de quem é a letra, na maior simplicidade, ele falou: “Minha. Fiz para Linhares”.

E a canção, que arrepia só de ouvir, é o tema da 5ª Edição de uma iniciativa que faz mesmo quem presencia se emocionar: Pela quinta vez ainda na madrugada de 22 de agosto, dia do aniversário de Linhares, Neemias estará com um grupo de pessoas (boa parte delas músicos da cidade) na Praça 22 de Agosto, com violão, pandeiro e cavaquinho, para breve concentração, e em seguida a caminhada por diversas ruas da cidade.

A saída está marcada para as 05h30 e a previsão é terminar a alvorada às 8h. “Todo mundo que sabe tocar um pouquinho de violão, flauta, violino ou outros instrumentos suaves ou canta razoavelmente bem, pode participar”, disse Neemias.

E entre os que estarão tocando e cantando na alvorada, além de Neemias, teremos nomes como Zé Elpídio, Dalcenir Porto, Marcos Pimentel, Reuber, Gilbran, entre outros. Segundo Neemias, no ano passado cerca de 40 pessoas participaram. O pessoal não abriu só a janela, foi junto! Muito legal!”, disse ele. E agora você pode conferir e se emocionar com "Tema da Alvorada Linharense" clicando aqui.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias