Domingo, 16 de Maio de 2021
27 99808-4347
Educação IFES

Estudante de Linhares é destaque no xadrez com apenas três meses de estudo

Irmã pediu reconhecimento no Site Eu Vi em Linhares

01/08/2019 08h40 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Estudante de Linhares é destaque no xadrez com apenas três meses de estudo

Certamente você já ouviu falar que xadrez requer muita atenção, e traz benefícios quando o assunto é relativo à inteligência. Também já deve ter ouvido falar que a modalidade requer prática.

Pois para a adolescente Liniver da Silva Marcolino, 17 anos, três meses foram suficientes para ficar em 1º lugar na competição estadual de xadrez dos Institutos Federais do Espírito Santo (Ifes).

Continua depois da publicidade

A competição aconteceu em Vitória, no IFES de Vitória, nos dias 13 e 14, e as informações e pedido de reconhecimento partiram da leitora Raiza Silva Marcolino, irmã de Líniver. Ela contou um pouco sobre a estudante.

Liniver da Silva Marcolino, de acordo com Raiza, é ex-aluna da escola José Modeze, no bairro Canivete, onde mora. “Vi no Site Eu VI em Linhares a oportunidade de parabenizar minha irmã. Ela sempre foi aluna de escola pública, e neste ano de 2019 conseguiu passar em sexto lugar, em ampla concorrência, para o Instituto Federal em Linhares. Porém, o real motivo da minha intenção, é pelo fato de ela ficar em primeiro lugar na competição estadual de xadrez dos Institutos Federais do Espírito Santo. Amo e admiro a minha irmã, e agradeço a Deus por ela”, disse a leitora.

Continua depois da publicidade
5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias