
Agentes de combate a endemias, da Vigilância em Saúde, da secretaria Municipal de Saúde de Linhares, agendaram a quarta e quinta-feira (24 e 25) para um treinamento sobre reciclagem e aperfeiçoamento, realizada pela empresa Ecovec, nas visitas às armadilhas "Mosquitrap", instaladas no município para captura de mosquitos, entre eles, o Aedes Aegypti. que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Linhares, segundo a Prefeitura, conta com 284 armadilhas distribuídas por todo o Município.
O diretor da Vigilância em Saúde de Linhares, Sérgio Lubiana, disse que trata-se de um treinamento importante para aperfeiçoar as técnicas na utilização das armadilhas, que são instrumentos de pesquisas do mosquito. Com elas, disse ele, é apurado o tipo de vírus, dengue, zica e chicungunya, e a população do mosquito em cada local, dando, assim, direcionamento às atividades de campo que serão efetuadas em cada região.
O treinamento, ministrado pela empresa ECOVEC, faz parte das ações de combate à dengue realizada pela prefeitura no município. Linhares contabiliza hoje 2.208 casos de dengue confirmados. As informações e foto são da PML.
Mín. 19° Máx. 28°