Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Educação Educação

E vem aí o simulado para avaliar a qualidade do ensino em Linhares

O simulado envolve mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino

21/07/2019 07h19 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
E vem aí o simulado para avaliar a qualidade do ensino em Linhares

Mais de 3,1 mil alunos das escolas da Prefeitura de Linhares vão fazer nos dias 30 e 31 de julho o “Simulado Municipal 2019”. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares, a ação visa identificar habilidades ainda não desenvolvidas no final dos dois ciclos do Ensino Fundamental, o 5º e 9º anos, e verificar a evolução dos conhecimentos adquiridos, buscando mais avanços em direção à excelência em educação no município.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que as provas serão aplicadas por professores de turmas diferentes para não haver envolvimento do vínculo professor e aluno, e, com isso, garantir a fidedignidade dos resultados.

A coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Prefeitura, Lazarela Guasti de Moura Renon, disse que a correção do simulado será realizada pelos pedagogos das escolas com tabulação a ser enviada a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que de posse dos dados junto com os pedagogos das escolas vão refletir e traçar as intervenções necessárias para consolidar os conteúdos não aprendidos.

A organização do Simulado envolve seleção das questões, análise de correspondência aos descritores de cada item, digitação, revisão, impressão e separação por escolas e turmas foi toda realizada pela equipe Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias