Pontal

Pontal: Forrozeiros com segurança reforçada por câmeras de videomonitoramento

O evento acontece entre os dias 12 e 14 de julho no balneário Pontal do Ipiranga.

Turismo Praias/Lagoas

Turismo Praias/LagoasBlog Turismo Praias/Lagoas

05/07/2019 10h32
Por: Redação
4.636

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos forrozeiros que vão curtir a 19ª edição do tradicional Forró do Pontal a Prefeitura de Linhares montou um esquema especial para atendimento de segurança, saúde e limpeza do balneário. Oito câmeras de videomonitoramento serão instaladas no circuito. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de julho no balneário Pontal do Ipiranga e promete atrair turistas de várias regiões do Espírito Santo e de outros Estados.

As atrações irão se apresentar em duas tendas. A de forró tradicional onde foram escalados Bonde do Forró, Os Carreteiros, Elias Wagner, Allan Bertol, João Victor e Vinícius, Jean Ferreira, Wallace Guimarães, o Playboy do Forró, além de DJ Maluco. E a tenda Raiz que vai receber: Arrocha o Nó, Forró Siminino, Forró Raiz, Cambada de Preto, além do DJ Marcelo Kbelo.

Além das atrações musicais neste espaço haverá barracas de artesanato, comidas típicas e apresentação das quadrilhas vencedoras do Festival realizado pela Prefeitura no último fim de semana.

Mais segurança

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, aprimorou os serviços de segurança no balneário de Pontal do Ipiranga, com a instalação de 8 (oito) câmeras de videomonitoramento. A medida visa garantir a segurança e tranquilidade dos forrozeiros que, a partir da próxima sexta-feira (12), chegam ao local para aproveitar o evento. De acordo com o secretário Coronel Jones da Silva Mattos, esta é uma medida de ordem preventiva e que visa auxiliar o trabalho da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, Força Tática e Seção de Trânsito.

As câmeras serão instaladas na entrada do balneário e nas tendas principais onde acontecerão as apresentações musicais. Ainda na área da segurança pública, serão empregadas ações desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento num trabalho de parceria das forças policiais.

"A determinação do prefeito Guerino Zanon de instalar câmeras de monitoramento nos locais onde será realizada a festa é uma forma de aprimorar o nosso trabalho. Nossas equipes de agentes de trânsito e guardas municipais, já estão a postos para auxiliar e cuidar do balneário em parceria com a Polícia Militar. A instalação das câmeras é para contribuir com esse efetivo e garantir a tranquilidade de quem participa e trabalha durante os dias do evento", afirmou o coronel.

Plantão para atendimento em saúde

A Unidade de Saúde do balneário começa a funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. O plantão começa na sexta-feira (12) a partir das 19 horas e segue até no domingo (14) às 18 horas. A Unidade contará com atendimento médico e de enfermagem para atender às demandas de urgências e emergências. Já os pacientes mais graves serão encaminhados para o HGL – Hospital Geral de Linhares.

 

Além da ambulância da localidade, também será disponibilizada outra ambulância para dar suporte às demandas.

Serviços de Limpeza

Para deixar o balneário ainda mais preparado para a festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar diversos serviços como a roçagem, capina e varrição de ruas e avenidas, além da poda de árvores e coleta de lixo domiciliar. 

Os serviços de iluminação pública também serão reforçados. Programação Forró do Pontal 2019 abaixo:

Tenda Tradição

Sexta-feira (12)

21h - João Victor e Vinicius

23h - Bonde do Forró/Dj Maluco

00h30min - Allan Bertol

Sábado (13)

21h - Elias Wagner

23h -  Os Carreteiros

00h30min -  Wallace Guimarães - O Playboy do Forró

Domingo (14)

18h - Jean Ferreira

Tenda Raiz

Sexta-feira (12)

20h Dj Marcelo kbelo

22h Arrocha o Nó

0h Dj Marcelo Kbelo

Sábado (13)

19h Dj Marcelo Kbelo

20 30h Forró Siminino

23h Dj Marcelo Kbelo

0h30min - Forró Raiz

Domingo(14)

16h - Dj Marcelo Kbelo

16h30min -  Cambada de Preto (Fonte: PML)

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias