Quarta, 21 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Religião Feriado

ALES decreta e governador sanciona lei do feriado de N. Sra. da Penha. O que você achou?

O feriado passa a valer a partir do ano que vem, em todo o Espírito Santo.

05/07/2019 06h48
Por: Redação
ALES decreta e governador sanciona lei do feriado de N. Sra. da Penha. O que você achou?

Quem gosta de feriados e mora no Estado do Espírito Santo, pode comemorar. É que tem mais um na lista, a partir do ano que vem.

Até este ano de 2019, somente moradores e quem trabalha em Vila Velha, desfrutaram do feriado de Nossa Senhora da Penha, em que os católicos se dedicam à procedimentos em referência à santa.

Mas agora o feriado passa a valer para todos os capixabas, e não somente para os chamados canelas-verdes. A determinação está na Lei 11.010, e já foi publicada no Diário Oficial.

O feriado foi decretado pela Assembleia Legislativa, e ao sancionar a Lei, o Governo Renato Casagrande "declara a data magna do Estado do Espírito Santo o dia dedicado à Padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha", tornando, assim, feriado estadual.

A comemoração, de acordo com a Lei, será sempre na segunda-feira, oitavo dia posterior ao domingo de Páscoa. A Lei entrou em vigor no dia 03 último.

13 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias