Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Desaparecidos Irmaos

História emocionante: Universitária pede ajuda para encontrar irmãos do pai

Irmãos não se vêem há quase 50 anos.

04/07/2019 11h04
Por: Redação
História emocionante: Universitária pede ajuda para encontrar irmãos do pai

Meu nome é Rafaela Batista dos Santos, tenho 24 anos , sou natural de Linhares, e moro em Brejo Grande (interior do município) sou estudante universitária, e.estou pedindo a ajuda de vocês para meu pai, Joel dos Santos conhecido como Douglas

O apelo acima chegou a nossa Redação nesta quarta-feira (3), e a leitora disse que o pai dela, de 63 anos, é natural de Pinheiros, e também mora, há 35 anos. Joel, conforme explicou a filha, quer encontrar os irmãos, e ele não os vê há quase 50 anos.

Pedimos detalhes, para podermos levar aos leitores, e tentarmos encontrar os tios de Rafaela: "Meu pai teve uma infância muito difícil, perdeu sua mãe, Maria Francisca dos Santos, quando tinha cinco anos de idade. Ela  morava em Pinheiros, em uma região chamada Itamira. Com 12 anos seu pai João Pereira de Souza, também se foi", contou ela.

Rafaela contou que, com a perda dos pais, Joel dos Santos conhecido como Douglas, e seus irmãos, viviam de favor na casa dos fazendeiros da região.

E ela citou os nomes dos tidos: Antônio, nasceu em 1949; Ananias em 1950; Maria Francisca em 1953; e José Antonio em 1958. Este último é o único que veio para Linhares, e mantém contato com Joel.

"A separação aconteceu porque o irmão mais velho foi para Goiás trabalhar com um fazendeiro e deixou os irmãos em Pinheiros", conta Rafaela. "Eles ficavam na casa das pessoas, de favor, então, meu pai precisava trabalhar, e a última vez  que teve notícias  foi em 1962, e essa noticia foi que seu irmão Ananias tinha ido para Nova Venécia, e sua irmã Maria Francisca  teria ficado em Pinheiros. Desde então, não conseguimos mais reencontrar. Peço ajuda para vocês, e meu telefone é 27 99708-5507", concluiu a leitora.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias